AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
Avaliar um patrimônio é uma missão que requer bom senso, experiência e comprometimento, sejam bens imóveis, móveis ou intangíveis.
Nesta atividade o profissionalismo é imprescindível e deve contar com a busca incansável das constantes mudanças e avanços tecnológicos e normativos, para que possamos chegar o mais próximo da precisão dos valores de vendas ou locativos dos bens avaliados. Esta conduta naturalmente resulta em bons negócios.
QUALIDADE
Nossos serviços de Avaliação e Consultoria são prestados de acordo com os mais altos padrões de qualidade. Para mantê-los, adotamos formulários e processos padronizados que são utilizados por todos os escritórios, tornando as informações mais
confiáveis e acessíveis a clientes de qualquer país.
Nossos profissionais também debatem melhores práticas, métodos e estudos de casos regularmente em visitas e simpósios em diversas regiões do país, com o objetivo de melhorar processos e identificar as necessidades essenciais dos nossos clientes.
É a determinação e fundamentação técnica do valor de mercado do imóvel, cuja definição é feita dentro de procedimentos técnicos, devidamente normatizados pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. O resultado final do trabalho avaliatório dá-se pela emissão de Laudo de Avaliação, segundo a NBR 14.653-2.
Nessa atividade, o profissionalismo íntegro e a constante atualização técnica, adquiridos ao longo dos anos, levam à precisão para determinar valores de mercado e locativos dos bens avaliados, fundamentais para um bom negócio.
Vale ressaltar que a avaliação de imóveis forma um campo profissional reservado, exclusivamente, aos engenheiros e arquitetos especialistas na área de engenharia de avaliação, conforme a Resolução nº 345 do CONFEA, a qual explicita que a avaliação de imóveis é de atribuição privativa dos engenheiros e dos arquitetos. Esses imperativos legais, se descumpridos, tornam possível, e de pleno direito, a anulação do trabalho em um ambiente judicial.